sexta-feira, 27 de agosto de 2010

27 de agosto – Dia do Psicólogo

DIA_DO~1

Em 27 de Agosto comemora-se o dia do profissional que cuida da alma... Essa nobre e delicada profissão zela para que não enlouqueçamos com os pequenos nadas do dia a dia e para que entendamos o nosso interior, tão cheio do exterior. Favorecem a percepção dos sentimentos a partir da compreensão do contexto que está inserido extraindo, deste, o melhor para sua jornada.

PARABÉNS à todos os profissionais dessa área…

Mas em especial, PARABÉNS ao meu maridão, o Maurício!!!

O blog dele: http://mauriciofigueiredo.blogspot.com

Feliz Dia do Psicólogo! bj bj, te amo!

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Móbile de feutro

Nasceu!!!

Na 6ª feira, dia 20/08/10, nasceu o Arthur, filho da Adrianinha e do Edinho, nossos grandes amigos.

Por enquanto, a 1ª fotinho dele, é só p deixar na expectativa… hehehe

Olha só que pézinhos mais “pitinininhos”… ôun…

Fomos visitá-los no sábado, mas como ele estava fazendo banho de luz, estava com aquelas vendas nos olhos e tal, então fiz pouqinhas fotos…

Mas o que vim mostrar mesmo, foi o presentinho que eu fiz p eles… um móbile de feutro com o nome dele.

 

Ficou tão bonitinho… eles amaram! hehehe

Bom, depois trago fotinhos do pequeno reizinho.

bj bj

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

19 de agosto – Dia Mundial da Fotografia

lenteEm um mundo completamente imagético como é o nosso hoje, a fotografia está presente em todos os momentos. Seja de câmeras comuns, digitais, de celulares, a imagem se tornou um elemento central nesse mundo midiatizado.
Mas se hoje a fotografia tem esse lugar de destaque, podendo ser alterada, transformada e manipulada, muito se deve aos inventores deste conceito.

Dois franceses merecem destaque nessa descoberta: Joseph Nicéphore Niépce e Jean Jacques Mandé Daguerre. Niépce foi o precursor, unindo elementos da química e da física, criou a héliographie em 1926. Nesse invento ele aliou o princípio da câmara obscura, empregada pelos artistas desde o século XVI, à característica fotossensível dos sais de prata. Após a morte de Niépce, Daguerre aperfeiçoou o invento, rebatizando-o como daguerreótipo.
Por essa época um francês radicado no Brasil, Hércules Florence, desenvolvia também experimentos que levariam ao mesmo resultado. Mas o advento da fotografia foi anunciado ao mundo oficialmente, em Paris, na Academia de Ciências da França, consagrando o Daguerreótipo, em 19 de agosto 1839.

De lá pra cá a fotografia evoluiu muito e foi a grande responsável por apresentar o mundo à humanidade. Mesmo com o surgimento de outras formas de exibição de imagens (cinema, televisão, computador) a fotografia continua sendo a única "capaz de captar a alma humana". Ou, como diria Henri Cartier-Bresson, um dos maiores fotógrafos de todos os tempos "fotografar é captar o momento decisivo".

Parabéns à todos nós fotógrafos!!!

terça-feira, 17 de agosto de 2010

Book da Keka+Rick=Arthur

Ah… esse book ficou maravilhoso!

Tive o privilégio de fotografar minha amigona, a Keka… amiga virtual, que se tornou real…

Vejam como as fotos ficaram show de bola:

Book da Bianca (15 anos)

Fizemos essas fotos no Horto Florestal – SP.

A Bi usou as fotos na sua festa de debutante. Ficaram lindas!